sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Valerie?!

Crédito do último
 álbum da banda
Você certamente já ouviu a linda canção "Valerie", conhecidíssima na voz de Amy Winehouse que a interpretou lindamente por aqui, e é crente que é de autoria da saudosa jazzeira!... Pois é! Não é!

"Valerie" é da banda britânica de indie-rock The Zutons gravada para o seu segundo álbum de estúdio.

Lançada como segundo single do álbum, em 19 de Junho de 2006 no Reino Unido, juntamente com o seu anterior single "Why Won't You Give Me Your Love?", as faixas deram aos caras do The Zutons um salto na carreira e um segundo lugar entre as top 10 da Inglaterra, quando o máximo que conseguira até então fora um suado 41o lugar.

Mas uma curiosidade: quem é essa tal de 'Valerie'?!

Na verdade Valerie, estrela e protagonista da música é de Tampa, FL, EUA, e a música foi escrita depois de um entrelaçamento amoroso entre ela e Dave McCabe, vocalista e autor, é só o que se sabe!

A canção foi usada pela rede ITV durante sua cobertura na Copa do Mundo de 2006, juntamente com "Heroes" de David Bowie em um cover dos Kasabian e "Country Girl" da banda Primal Scream que esteve no ano passado no Planeta Terra Festival, aqui no Brasil.

Acontece que vírgula é fato dois pontos a música foi muito mais bem sucedida após a produção de Mark Ronson para Amy Winehouse em seu primeiro álbum "Frank". E o que seria da tal Valerie, tanto a música quanto a possível paixão de Dave se não fosse ela - Amy Winehouse...






Ouça a versão acústica que Amy Winehouse gravou no estúdio de sua antiga residência

Nenhum comentário:

Postar um comentário