segunda-feira, 8 de agosto de 2011

"Amy... Amy... Amy... Um Show Documentado Por Um Fã Apaixonado" - Partes 1/4 e 2/4

Trago aqui as duas primeiras partes das imagens documentadas por mim no show de Amy Winehouse, o seu segundo no Rio, na turnê do Brasil, no dia 11 de janeiro de 2011, tido pela crítica como a melhor apresentação da cantora no país. Tinha estado em Florianópolis como uma turma de amigo, onde fomos assistir sua primeira apresentação no dia 9, e, sozinho, fui ao Rio para que à assistisse novamente.

O que eu vi no Rio, porém, foi um espetáculo de música. Embora brilhante, e sem quaisquer aparos de arestas no Sul, para os cariocas ela já não era a mesma Amy, antes contida e de certa timidez, bebericando uma garrafa de água mineral na Pachá. Era uma Amy solta, de um vozeirão flutuante no HSBC Arena. Aahh, mas já não tomava só água...

Dizem que a mesma droga que faz esses artistas chegarem ao limiar de seus talentos é a mesma que os matam. Não sei. Só tenho certeza da satisfação de ter podido assistir à mulher que marcou a música da minha geração, ao vivo, e duas vezes, enquanto muitos conseguiram ouví-la por meia-hora, ou sequer uma única música terminada por causa do vício que o matava lentamente.

Divido aqui essa experiência única com vocês.

Pois bem. O pequeno documento tem aproximadamente 40 minutos com as melhores partes do show e alguns comentários.

Não imagens do show que assisti em Florianópolis. Por um acidente de percurso, perdi todas as imagens e vídeos daquele show. Mas talvez por isso, preocupei-me em documentar melhor o segundo show.

Em próxima postagens, trago as duas últimas partes (é sempre bom um suspensinho!...)




 
Parte 1


 
Parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário