domingo, 19 de junho de 2011

Helicóptero... (Por Rodrigo Lauande)

Meus amigos, irei compartilhar uma história interessante que aconteceu comigo.
Tudo começou na sexta antes de ir para academia, no hall do meu prédio. Meu vizinho Mateus, um fofo de 2 anos do pescocinho azêdo/cheiroso e companheiro de todos os finais de tarde, estava chorando porque seu helicóptero a controle remoto tinha caído em cima da portaria do prédio. Aí que entrou em cena - tinha que ser! -  o "super Rodrigo", que quando deu um pulo, na mesma hora sentiu os dois ombros se rasgarem. Resultado: malhei com dificuldade e no outro dia não conseguia nem levantar os braços.
Passei o fim de semana mal e logo na segunda pela manhã fui ao ortopedista, fiz raio-x, e, claro, o diagnóstico foi bursite com direito a antinflamatório e no mínimo 15 seções de fisioterapia. Só para vocês terem noção, eu iria até trancar a inscrição da academia.
Inquieto, liguei pra um amigo de malhação e perguntei pelo tal senhor "curador" que ele tinha me falado anteriormente e mesmo sabendo que muita gente iria me recriminar, inclusive minha mãe, resolvi encarar. Ao chegar, a casa era humilde como imaginava e o Sr. Manel Pedro, um senhor de meia-idade, estava sentado no seu sofá surrado, assistindo sua rotineira novela. Ele foi logo abrindo a porta pra que entrássemos e gentilmente nos levou para um quarto que deveria ser de algum neto.
Confesso que estava um tanto agoniado. Fiquei olhando pra tudo quanto é lado da casa pra ver se não achava nenhum pai-de-santo (e acho que mesmo se visse não iria eu ter coragem de fugir, depois de já estar ali...rsss) foi quando ele me pediu pra eu tirar a camisa e com muita dificuldade, com as dores intensas, consegui. Devagar ele foi passando um liquido que mais parecia uma pimenta em conserva e disse: "Siô ta ruim né, siô?"."Tô demais, siô!"...  E mexeu daqui, mexeu dali e perguntou se eu tinha cócegas (?). Pensei: Esse velho ta de sacanagem comigo! Foi quando ele pegou nas minhas axilas e levantou o braço, na mesma hora ouvi um barulhão, um estalo. Ele disse: "Siô, seu braço tava era desmentido! Já foi pro outro lado", Logo em seguida fez o mesmo procedimento com o outro.
Na mesma hora levantei os braços como se nunca tivesse me machucado. Ria que nem criança.Parecia um retardado de tamanha alegria. IM-PRES-SIO-NAN-TE!!! Fiquei muito fã do Sr. Manel Pedro e mais ainda porque não me pediu sequer UM real.
Eu sou católico não praticante, mas também curioso, e, sinceramente, não sei o que esse senhor fez, só sei que voltei a malhat normalmente como se nada tivesse acontecido. Já  essa tal história eu não pderia deixar de compartilhar aqui. Sinto-me, na verdade, mais cheio de dúvidas e questionamentos. Qual seria a conclusão disso?!
Beijos e Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário