quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Músicas que achei nos CD's de uma Starbucks - 2

Olha só eu aqui trazendo mais pérolas que encontrei nos álbuns vendidos nas Cafeterias Satarbucks...

Lembram quando eu disse que se encontrassem algum deles vendendo nos balcões, adverti que eram obrigados a comprar?

Pois bem! Trago aqui mais provas do meu conselho singelo.
No álbum Class Acts of Vegas, da coletânea da loja, Louis Prima canta um jazz clássico muito conhecido de 1932 de autoria de Johnny Burke and Arthur Johnston.

O sucesso da canção, "Pennies From Heaven", traduzido para o português como "Dinheiro do Céu", dá-se por ter sido tema do musical de mesmo nome gravado em 1981 dirigido por Herbet Ross, roteiro de Denis Potter, baseado num drama de televisão da BBC de 1978 e estrelado por Steve Martin, Bernadette Peters e Jessica Harper.

Apesar do sucesso da música super alto-astral, típica da Hoolywwod dos anos 70/80 e seus grandes musicais, o filme não fez o sucesso esperado, tendo recebido duras críticas pelo maior ator de musicais da época, o impagável Fred Astaire.

Bom, mas aqui nós não estamos falando de cinema e a canção é espetacular. Neste post, trago três versões da canção, bem diferentes: a da coletânea da Starbucks - que é a mesma do filme -,  e outras versões como a de Frank Sinatra e a raríssima e espetacular interpretação de Sarah Vaughan.

Importantíssimo! Este post eu ofereço ao meu amigão Gustavo Herique Oliveira que, além de conhecer muito do bom jazz-music, merece essa que para mim é uma das estrelas dos violencelos e contra-baixos de New Orleans. Muito que já trocamos figurinhas, de músicas à filmes, de teorias jurídicas à qualquer besteirol que possa ser motivo das suas boas gargalhadas... À caminho de Las Vegas, a homenagem lhe faz muito jus!




 
 Louis Prima



Frank Sinatra



Sarah Vaughan




Nenhum comentário:

Postar um comentário